Roblox

Sobre o curso

Conteúdo Programático

Primeiro contato com Roblox:

Neste módulo introdutório, o estudante é apresentado ao Roblox, descobrindo como o jogo é, o que é o Roblox Studio e primeiras configurações.

Funcionalidades básicas do Roblox Studio:

Neste módulo o estudante entra em contato direto com recursos básicos do Roblox como câmera, objetos, seleção entre outras funcionalidades dispostas dentro da ferramenta.

Spawn, modos de execução, materiais e cores:

Neste módulo é o estudante entende como é que funciona e programa o spawn no jogo do Roblox e  manipular materias e cores dentro do Roblox.

Transformações:

Este módulo aborda o conceito de manipulações físicas nos objetos do Roblox, orientando como realizar as principais transformações nos objetos como rotacionar, escalonar e movimentar.

Construindo o cenário:

Neste módulo o estudante aprende como criar um cenário com pista de obstáculos e utilizando também algumas funções no Roblox.

Checkpoints, times e elementos de spawn:

Este módulo aborda de modo detalhado sobre o que são checkpoints e times e como usá-los no Roblox Studio. 

Elementos de GUI:

Neste módulo apresenta-se o conceito de elementos GUI e como trabalhar com textos dentro do Roblox.

Script e Linguagem Lua:

Neste módulo o estudante conhece sobre linguagem de programação e seu funcionamento dentro do Roblox e como criar arquivos na linguagem que ele interpreta, chamada Lua.

Parents, Variáveis e Operadores:

Este módulo tem como objetivo instruir o que são e como criar variáveis, operadores e parents para desenvolvimento das interações no Roblox Studio.

Áreas de dano e colisões:

Este módulo tem como objetivo apresentar o que são colisões e como elas funcionam dentro do Roblox e através de um exemplo prático conhecer como funcionam os blocos de dano.

Estruturas IF, escopos de variáveis e condições:

Este módulo tem como objetivo apresentar as estruturas condicionais dentro do Roblox utilizando como um exemplo prático a configuração do horário de um jogo.

Estruturas de repetição e plataforma com movimento:

Este módulo tem como objetivo apresentar como funcionam e quais são os tipos de laços que podemos utilizar dentro dos arquivos de código  do Roblox através de um exemplo prático de um jogo de plataforma em movimento. 

Ferramentas e outros recursos do Roblox Studio

Este módulo tem como objetivo incluir recursos e ferramentas auxiliares para agilizar na produção de jogos dentro do Roblox tendo como atividade prática a criação de uma ferramenta. 

Weld e Weldconstraint:

Este módulo tem como objetivo apresentar o conceito de Weld e Weldconstraint para utilização em uma atividade prática de configuração de uma espada para um jogo no Roblox Studio.

Animações com Roblox:

Este módulo tem como objetivo mostrar o que são animações e como elas funcionam dentro do Roblox Studio através de uma atividade prática de criação de uma animação de ataque. 

Publicando um projeto:

Este módulo tem como objetivo apresentar conceitos essenciais para a publicação de um projeto no Roblox, tendo como atividade prática a adição de spawns em um projeto para publicá-lo. 

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