Minecraft

Sobre o curso

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Conteúdo Programático

Introdução ao Minecraft:

Neste módulo introdutório, o estudante aprende sobre alguns comandos básicos do jogo Minecraft e inicia um projeto de montagem de uma casa simples em um ambiente simulado.

Circuitos lógicos com redstone – Parte 1:

Neste módulo o estudante conhece com mais detalhes alguns itens do Minecraft como Redstone, circuitos lógicos, inventário e aprende sobre comandos para modificar o estado do jogo criando blocos lógicos e entendendo como eles funcionam na criação de um projeto de automação residencial.

Circuitos lógicos com redstone – Parte 2:

Neste módulo é abordado desde o que é um e-mail, como criar um, principais funcionalidades. Após a criação de um e-mail, aprende-se a vinculá-lo a um site de vagas de emprego e importar um currículo.

Introdução à programação com Pyton:

Neste módulo é estuda-se a linguagem de Pyton, conceitos básicos da linguagem e desenvolvido um exemplo prático de programação de respawn de um personagem no jogo. 

Construções com operações matemáticas:

Este módulo aborda o conceito de operadores aritiméticos e de atribuição e como utilizá-los em um projeto pra criação de uma casa no Minecraft através de linhas de programação.

Conversando por strings:

Neste módulo apresenta-se o que são strings, como utilizar variáveis de texto e concatenação e por fim apresenta-se um projeto de um chatbot dentro do Minecraft através de linhas de programação.

Booleanos e condicionais:

Este módulo tem como objetivo apresentar o que são variáveis booleanas e como utilizar condicionais e através destes conhecimentos será proposta uma atividade para melhorar o chatbot criado na aula anterior.

Estruturas de repetição:

Este módulo tem como objetivo apresentar o que são laços e como utilizá-los dentro de um projeto prático do Minecraft de uma pista de dança.

Funções:

Este módulo tem como objetivo apresentar o que são funções dentro da programação e através delas desenvolver um projeto prático de um vilarejo dentro do Minecraft.

Listas:

Este módulo tem como objetivo apresentar o que são listas dentro da programação, como criá-las e utilizá-las dentro do Minecraft através de um exemplo prático de um projeto de detecção de acertos.

Minigame:

Este módulo tem como objetivo propor o desenvolvimento de minigames dentro do Minecraft, apresentando o projeto Genius e cuidados durante a execução.

Desafio: crie seu próprio minigame:

Este módulo tem como objetivo propor o desenvolvimento de seu próprio minigame de caça ao tesouro e uma corrida com botes através de programação utilizando Pyton.

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